top of page
Buscar
  • Versatily Ambiental

Monitoramento de Água

Atualizado: 22 de fev.

Vamos ver como está a qualidade de nossa água ? Dia de monitoramento de potabilidade para o Projeto Complexo Rio do Peixe I, em Cajazeiras/PB.


É essencial garantir que a água que consumimos seja segura e de boa qualidade. O monitoramento regular é fundamental para identificar possíveis problemas e tomar medidas corretivas, se necessário.





A importância do monitoramento da água:


A falta de chuva em algumas regiões do país, a elevação das temperaturas e a redução de fontes naturais acendem o alerta sobre a escassez hídrica. Estudos apontam que esse fenômeno pode ser mais frequente e mais intenso nos próximos anos. O monitoramento da qualidade da água é uma das medidas que empresas e governos podem tomar para fazer melhor uso deste recurso.


Diversos setores da nossa economia utilizam a água para suas atividades, como as companhias de energia com suas hidrelétricas, e as empresas de saneamento fazem o tratamento e fornecem água à população. O que cada um desses componentes têm em comum é a capacidade de aproveitar melhor cada milímetro cúbico de água e evitar desperdício.


O devido controle de qualidade da águas tem fundamental importância para garantir a saúde e bem estar das pessoas, principalmente das crianças, pois é sabido que as doenças originadas pela água são as mais comuns em locais com baixo controle de qualidade da águas.


Então, bora pra cima!


















1 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page