Novas sacolinhas de supermercado recicláveis em Supermercado de São Paulo.
Versatily Ambiental

Versatily Ambiental

Proibido uso de sacolas plásticas em Aparecida

Em substituição aos produtos de plástico podem ser fornecidos materiais biodegradáveis

Durante sessão ordinária desta quinta-feira, 12, a Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia aprovou Projeto de Lei que proíbe a utilização de produtos plásticos em estabelecimentos comerciais. A propositura é do vereador Helvecino Moura (PT).

Com a aprovação por unanimidade da Pl 004/20, fica proibido o fornecimento de sacolas, copos, pratos, talheres, agitadores para bebidas e varas para balões de plásticos descartáveis aos clientes de hotéis, restaurantes, bares e padarias, entre outros estabelecimentos comerciais.

A proposta sugere que em substituição aos produtos de plástico poderão ser fornecidos outros com a mesma função em materiais biodegradáveis, compostáveis e/ou reutilizáveis, a fim de permitir a reciclagem e impulsionar a transição para uma economia circular.

O projeto ainda impõe punições que podem evoluir de uma simples advertência em um primeiro momento até multas que variam de mil a quatro mil reais.

O autor da proposta falou, em sua justificativa, sobre a importância de uma consciência ecológica, não apenas em nível municipal. “Medidas devem ser tomadas e uma consciência ecológica, em nível global, deve ser atingida em torno da proteção ambiental e meios de conter a degradação do meio ambiente. O principal ponto a ser observado, sem dúvida, deve ser o ganho da natureza e da saúde. Afinal, além de serem praticamente inofensivos ao meio ambiente, o ser humano é recompensado com uma melhor qualidade de vida”, explicou o vereador Moura. (Assessoria de Comunicação / Câmara Municipal) FONTE: http://goias365.com.br/proibido-uso-de-sacolas-plasticas-em-aparecida/

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Share on whatsapp